“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (...) Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviram”. (Mt.4:1,11)
Muitos filhos de Deus, não entendem porque estão passando por um deserto. Alguns reclamam da vida, reclamam do governo, reclamam dos patrões, dos empregados, reclamam até de Deus. Mas esta lição irá nos ensinar que não estamos a sós no deserto, e que gente bem melhor e sem pecado passou pelo deserto. Todos passam por um deserto. Nem Jesus escapou disso. Esse texto fala da experiência de Jesus no deserto. O que podemos aprender com Ele? Vemos que Jesus não reclamou com o Deus porque foi mandado para o deserto. A Bíblia diz que Jesus orou e jejum os quarenta dias que ficou no deserto. E você o que faz quando está passando pelo deserto? Se aprendermos a administrar nossa vida enquanto estivermos no deserto, seremos conquistadores. Caso contrário, nenhuma outra situação mais nos ensinará. Se você passar pelo deserto e não souber tirar lições dele, em nenhum outro lugar aprenderá a dimensão do Reino de Deus.
Por que passamos pelo deserto?
1- No deserto ficamos mais sensíveis – Aprendemos a recobrar valores. Uma das coisas que passamos a entender sobre valores quando saímos do deserto e entramos na terra prometida é que saímos da escassez e entramos na prosperidade. Há um novo suprimento, teremos o fruto da terra.
2- No deserto aprendemos as ser gratos – Muitas pessoas já entraram e saíram de inúmeros desertos, não são mais as mesmas, mas inda precisam aprender a agradecer a Deus. Devemos manter no nosso coração a gratidão.
3- Comunhão – No deserto, quanto mais se depende de deus e confia nele, mais preparada a pessoa estará. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais pecador se sentirá e será mais desafiado a ser santo. o Espírito Santo permite que cheguemos até o deserto, para aprendermos a depender apenas de Deus, a termos comunhão total com Ele.
4- No deserto passamos a reconhecer o real valor de um amigo – Recebemos consciência da dependência que temos das pessoas e passamos a saber o valor daqueles com quem convivemos. Isso ocorre porque deserto forma caráter e adestra temperamento.
Conclusão – Os homens caem porque confiam em si mesmos. Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo e venceu. Jesus sabia que, como homem, se não estivesse preparado e guiado pelo espírito, o diabo o venceria. Quando fortalece nosso caráter no deserto, nenhum principado nos vence, pois o inimigo não nos pega dês[preparado. Por isso não se desespere, todo deserto é temporário. Aprenda a tirar lições do deserto que você está passando, porque certamente Deus está te ensinando e te conduzindo a “terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário